Utilize um programa gráfico, nada de montar suas artes e trabalhos em Word ou Power Point, dê qualidade ao seu trabalho ou cliente, use programas como CorelDraw, Indesign ou Ilustrator, qualidade é a palavra chave para conquistar seu cliente.
Converta e envie seu arquivo em PDF a melhor forma de diminuir erros de compatibilidade e manter a qualidade do arquivo tal qual foi feito, a forma mais recomendada de fechamento para envio à gráfica é o PDF, através da versão X1-A. essa modalidade foi criada especialmente para o setor gráfico.
Tome cuidado na escolha das imagens Especialistas em arte gráfica recomendam que para uma boa impressão de imagens elas devem ter no mínimo 300 dpi.
Normalmente, as imagens retiradas da internet têm uma qualidade bem inferior. Na hora de fazer sua busca, filtre-a para que só tenha acesso às imagens em alta resolução ou utilize um banco de imagens.
E para finalizar evite que a guilhotina corte um pedaço do seu texto ou imagem, recomenda-se deixar uma margem tanto para dentro quanto para fora de, pelo menos, 0,5 cm. Caso deseje fazer um acabamento a mais para sofisticar seu material Caso você vá trabalhar algum acabamento especial, como por exemplo, a aplicação de verniz ou um corte diferenciado, é preciso enviar um arquivo em separado com esse layout. Seguindo estes passos garantimos que seus arquivos sempre estarão em perfeita ordem para uma melhor e mais rápida impressão.